29 08
Vida corrida x Alimentação saudável
imagem_destacada_post

Por Cláudia Pires

Vivemos em tempo de muitos compromissos, trânsito intenso, trabalho, família, mesmo assim, precisamos tirar aquele momento para cuidarmos da nossa alimentação, do nosso bem estar.

Nessa intensa pressão do dia a dia, a procura por restaurantes é cotidiana, porém há quem não abra mão de preparar seu próprio alimento. A mídia em geral, tem incentivado muito a prática da culinária, com isso muitos buscam formas de aprender a cozinhar em casa, seja por prazer, economia ou saudabilidade.

A professora Lucirene Bitelo é super adepta a este hábito, ela afirma “gosto de saber da procedência dos alimentos que compro, pois sempre priorizo ingredientes mais saudáveis, além é claro, do ritual do preparo, que na minha opinão é muito gostoso, um momento meu com as panelas”. [brinca].

Sabemos que é um tanto trabalhoso, chegar em casa, depois de um longo dia e ainda tirar esse tempo, mas quando visto como um hábito prazeiroso, tudo pode fazer um novo sentido, seja para si próprio ou para a família, que muitas vezes tem na refeição um momento de reunir todos em casa.

O Social Media, Diogo Lamarque ressalta “preparar a sua própria refeição é viver bem, é ter a sensação de liberdade do que é bom para seu corpo e alma, desde a escolha por alimentos frescos, as combinações, o capricho nos detalhes dos pratos e da mesa”.

A personal trainer Marli Martins, tem o hábito de cozinhar em casa, pois além de sua profissão impulsionar para a vida saudável, através de exercícios físicos, ela acredita que manter uma boa alimentação também faz parte deste processo, salienta que “preparar a própria refeição traz muitos benefícios como uma alimentação saudável e equilibrada. Procuro organizar meu dia a dia para estes momentos, que além de melhorar a qualidade da alimentação também descontraio com a pratica da culinária.”

Cozinhar traz muitos benefícios para a vida, permita-se viver essa experiência, busque alimentos de boa qualidade e faça você mesmo pratos incríveis e ao seu gosto!

 

Compartilhe

Deixe seu comentário