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Os principais nutrientes do Salmão
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Por Muriel Lemos

O Salmão possui nutrientes muito importantes para o bom funcionamento do nosso organismo. Os principais são:

  • Ômega-3 – Combate triglicerídeos, diminui colesterol e evita formação de placas de gordura que obstruem as artérias;
  • Vitamina A – ligada principalmente a proteção da visão e a pele;
  • Fósforo – garante bom funcionamento dos rins, é essencial para a formação dentaria e óssea.
  • Magnésio – conhecido como mineral anti-estresse, já que sua ausência no organismo provoca fadiga e é comum em pessoas que sofrem de depressão;
  • Potássio – responsável, entre outras coisas, por enviar oxigênio ao cérebro, garantindo um raciocínio mais claro, além de auxiliar na redução da pressão sanguínea e normalizar os batimentos cardíacos;
  • Selênio – previne o amadurecimento e envelhecimento das células.

Quem consome o salmão ao menos 3 vezes por semana, regularmente, sente o organismo mudar gradualmente graças às propriedades acima citadas. A disposição aumenta, o cérebro raciocina melhor, o corpo responde melhor aos seus esforços em mantê-lo saudável, auxiliando a eliminar o excesso de gordura e evitar que ela volte a se desenvolver.

Que tal ir para a cozinha e preparar um prato simples e super nutritivo?

Receita: Salmão marinado da Muriel 

  • 1 filé de salmão Komdelli;
  • 200ml de mel;
  • 30ml de shoyu;
  • 15ml de suco de limão;
  • Gergelim;
  • Óleo de gergelim.

Em um prato, prepare uma marinada com mel, molho de soja e suco de meio limão. Coloque o filé de salmão para marinar nessa mistura por uma hora. Em seguida, empane o salmão no gergelim. Puxe no óleo de gergelim até tostar os dois lados e finalize no forno.

 

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